A nossa Live

segunda-feira, 2 de dezembro de 2019

Reino Unido - quem tem culpa do atentado?



Bom dia amigos da Rádio TugaNet!
Aqui na Inglaterra as coisas estão complicadas! Depois do atentado feito por Usman Khan, as eleições vão centrar-se na segurança. Tudo porque o criminoso tinha sido solto dias antes de cumprir a pena de prisão a que estava condenado.
Boris Johnson acha que tudo foi culpa do partido trabalhista que aprovou uma lei onde os presos seriam libertados caso tivessem bom comportamento. O primeiro-ministro britânico ainda prometeu um pacote de medidas contra o terrorismo, onde se incluem penas mínimas de prisão de 14 anos, o fim da libertação automática para terroristas e outras ofensas graves e o um novo sistema sob o qual os condenados terão de cumprir todos os dias da sentença na prisão. 
Em sua defesa, o líder trabalhista afirmou que aqueles que foram condenados por ofensas de terrorismo “não têm necessariamente” que cumprir a totalidade das penas. “Acho que depende das circunstâncias, depende da sentença, mas depende crucialmente daquilo que fizeram na prisão”, realçando que a prisão também deve ser “um lugar onde reabilitação ocorre”.
E a guerra está armada!
noticia adaptada e imagem tirada do site sol

Sem comentários:

Enviar um comentário