O Palácio de São Bento sempre abriu as suas portas para a celebração do 25 de Abril. Contudo, face à pandemia do coronavírus, este ano essa visita será feita de forma virtual, nas diversas plataformas online do Governo (Facebook, Portal do Governo, Twitter, LiberdApp).
A informação foi dada esta sexta-feira pelo primeiro-ministro António Costa através da sua conta da rede social Twitter.
Poderá fazer visitas virtuais guiadas às mostras de arte contemporânea e de design português que atualmente ocupam a Residência Oficial, Arte em São Bento e Design em São Bento, com as respetivas curadoras: Bárbara Coutinho, diretora do MUDE-Museu do Design e da Moda e curadora do Design em São Bento; e Isabel Carlos, curadora da Arte em São Bento, uma seleção de obras de artistas portugueses contemporâneos provenientes da Coleção Norlinda e José Lima.
Poderá também ser visto o documentário “Agora Que Não Podemos Estar Juntos”, que evoca a memória e os testemunhos reais de resistentes e combatentes, mulheres e homens, que deram tudo de si na luta pela liberdade, contra a ditadura. Esta obra foi em grande parte gravada nos jardins da Residência Oficial do Primeiro-Ministro.
noticia adaptada do site jornaleconomico