Rúben Amorim testou positivo à Covid-19, segundo revelou o diário Record,
Além do treinador, mais um jogador testaram positivo ao novo coronavírus.
Sobe para o oito, à margem de Rúben Amorim, o leque de elementos que contraíram o vírus SARS-CoV 2: Luís Maximiano, Renan, Borja, Gonçalo Inácio, Rodrigo Fernandes, Pote e Nuno Santos testaram positivo.
O diretor clínico do Sporting, João Pedro Araújo, também testou positivo ao novo coronavírus.
Rui Almeida, treinador do Gil Vicente, também testou positivo à Covid-19 e encontra-se em isolamento, apurou o Desporto ao Minuto.
Rui Almeida é, assim, um dos cinco elementos do staff que está infetado com o novo coronavírus. Há ainda 10 jogadores também infetados. No total, são 15 os casos ativos no Gil Vicente.
Graça Freitas, Diretora-Geral de Saúde, garantiu que, a decisão de haver jogo, será tomada pela autoridade de saúde local.
“A responsabilidade por avaliar localmente as condições que existem para um jogo se realizar, ou não, é da autoridade de saúde local. Se a decisão for difícil, a autoridade de saúda local pode reunir com a regional e a regional com a nacional e tomarmos a decisão em conjunto. (…)
“Neste momento, o que posso dizer é que os colegas de cada uma da Autoridade de Saúde de Barcelos e de Lisboa estão a fazer tudo para ver se há condições que a 1ª Liga se inicie quando está programada. Dito isto, se houver, é o adiamento do jogo. Isto, se não for de todo possível. Não é parar a 1ª Liga. Os outros jogos vão continuar a realizar-se. Mas esta análise é complexa, dado o número de pessoas envolvidas ironicamente nas duas equipas. Estamos a acompanhar de perto esta situação, mas a decisão será sempre da autoridade de saúde local”, garantiu ainda.
Faça download da nossa app em:
(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro
(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt