A nossa Live

segunda-feira, 21 de dezembro de 2020

Com o corte de 10 mil camiões diários, Sainsbury’s alerta: vai faltar comida fresca

 

foto: https://www.popsugar.co.uk/beauty/best-beauty-products-at-sainsburys-47369558

O Sainsbury’s é a segunda maior cadeia de supermercados no Reino Unido e lançou o alerta: dentro de dias, poderá haver falta de legumes e frutas nas suas prateleiras devido à proibição decretada por França.

Alfaces, bróculos, couve-flor ou citrinos são alguns dos produtos que irão faltar mas o supermercado garante:, “há muita comida para o Natal”.

“Todos os produtos para a grande ceia de Natal britânica já estão no país, e nós temos imensos desses”, adiantou a Sainsbury, e garante estar a fazer todos os esforços para encontrar alternativas de transporte.

Também a federação alimentar britânica Food and Drink Federation (FDF), avisou que o abastecimento de comidas e bebidas ao Reino Unido enfrenta uma “disrupção séria” no período das festas natalícias, bem como as exportações de bens alimentares do Reino Unido.

A proibição decretada por França mexe diretamente com “um abastecimento-chave para produtos frescos nesta altura do ano, são 10 mil camiões a passar diariamente durante os períodos de pico, como estes dias que antecedem o Natal”, salientou também Andrew Opie, diretor de alimentação e sustentabilidade do consórcio de retalho The British Retail Consortium.


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt