A nossa Live

sábado, 26 de dezembro de 2020

Covid-19: As primeiras vacinas já chegaram a Portugal

 

Ursula von der Leyen disse: “Hoje, começamos a virar a página de um ano difícil”, celebrando a chegada das vacinas contra a Covid-19 a todos os Estados-membros.

Será dentro, “em breve” que todos os países da UE terão disponíveis mais vacinas, “assim que se prove que são seguras e eficazes”.

A presidente da Comissão Europeia, disse que a “UE acautelou doses suficientes de vacinas para toda a população de 450 milhões de pessoas” e será a forma de “recuperar as nossas vidas gradualmente”.

“Assim que as pessoas estiverem vacinadas, podemos começar a viajar, a encontrar os nossos amigos e família. Até la, temos de continuar a ter cuidados. Vamos fazer de 2021 o ano da recuperação europeia e da esperança”, concluiu.

ministra da Saúde, Marta Temido, esteve presente na chegada das primeiras vacinas contra a Covid-19 a Portugal, dizendo que este é um “marco histórico depois de um ano tão difícil para os europeus”.

Frisando que foi “difícil lidar com tantas situações novas”, Marta Temido acredita que “abre-se agora uma janela de esperança com uma vacina que se espera que nos ajude a combater a doença”.

Depois deste primeiro lote de 9.750 vacinas da Pfizer-BioNTech, Portugal vai receber outra remessa “já no próximo dia 28 de dezembro”, recordou Marta Temido.

As vacinas estão armazenadas na área de Coimbra. O primeiro lote entrou em Portugal “a partir de Vilar Formoso” e seguiu por “via terrestre para este local”, onde “foram recebidas seguindo procedimentos técnicos”.

A campanha de vacinação contra a covid-19 começa já neste domingo em Portugal, tal como irá acontecer noutros países da União Europeia.


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt