A nossa Live

quarta-feira, 2 de dezembro de 2020

Hoje é o Dia Internacional para a Abolição da Escravatura

 

Hoje é o Dia Internacional para a Abolição da Escravatura.

Esta data foi criada em 2004 pela Organização das Nações Unidas (ONU). Estima-se que existam 27 milhões de vítimas de escravidão por todo o mundo.

Foi a a 2 de dezembro de 1949, que se assinou a Convenção das Nações Unidas para a Supressão do Tráfico de Pessoas e da Exploração da Prostituição de Outrem,

A escravatura ainda existe de diversas formas: com o trabalho forçado, a servidão obrigatória, o tráfico de crianças e mulheres, prostituição, escravatura doméstica ou trabalho infantil.

Segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT), uma grande porcentagem das vítimas de tráfico de seres humanos são usadas para exploração sexual, sendo que metade delas tem menos do que 18 anos.

Em 2012, foi encontrado um bilhete dentro de um brinquedo, escrito por um chinês escravizado chamado Zhang. Ele dizia que trabalhava mais de 12 horas, sem descanso nem aos fins de semana. Além disso, era alvo de espancamentos, privação de sono e torturas psicológicas. Trabalhava num campo de trabalho forçado de Masanjia, na China. Quando o bilhete foi entregue à Organização Mundial de Direitos Humanos. Zhang foi localizado e, junto com outros trabalhadores, finalmente libertado.


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt