A nossa Live

quinta-feira, 18 de junho de 2020

10 anos após a morte de Saramago, ha sessão de leitura online


foto: zap

Faz hoje dez anos desde a morte de José Saramago. A data é recordada com a leitura online do romance “Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas”.

Hoje, 18 de Junho, passam dez anos da morte de José Saramago, o primeiro e único Prémio Nobel de Literatura em língua portuguesa.
O escritor, natural da Azinhaga, freguesia do concelho da Golegã, tem obras traduzidas por todo o mundo, sendo o segundo autor de língua portuguesa mais traduzido para outras línguas, (em primeiro lugar está Paulo Coelho), de acordo com o Observatório da Língua Portuguesa.
A Fundação José Saramago, não podia deixar esta data passar em branco e promove, a leitura do romance que o escritor escrevia quando “deixou de estar” entre nós, “Alabardas, alabardas, espingardas, espingardas”, pela voz dos actores André Levy, Joana Manuel e Tiago Rodrigues, numa sessão que será transmitida em streaming, através da Maple Live.
A receita da bilheteira virtual (os bilhetes têm um custo de três euros) reverte na totalidade para um Fundo de Apoio aos Profissionais da Cultura.
Pode assistir à sessão de leitura em: https://www.crowdcast.io/e/fjsaramago20200618-alabardas.