Várias empresas estão a cancelar a publicidade no facebook, como forma de protesto contra a inação da rede social em relação à desinformação e ao discurso de ódio. A mais recente baixa é a Coca-Cola.
Esta forma de bloqueio pode prejudicar a empresa em sete mil milhões de dólares (mais de seis mil milhões de euros).
Tudo começou quando um movimento criou a #StopHateforProfit, com a ajuda da Liga Antidifamação e da Associação Nacional para o Progresso de Pessoas de Cor.
A Unilever com sede em Londres e que detém marcas como a Ben & Jerry’s, a Lipton ou Rexona foi uma das primeiras empresas a declarar o boicote.
A Coca-Cola, a Starbucks, a Levi Strauss, a The North Face, a Verizon, a Patagonia, a Hershey’s, a Magnolia Pictures, a JanSport, a Honda e a Diageo foram outras marcas que se juntaram à iniciativa.
Mark Zuckerberg já avisou que vai tomar medidas de forma a proibir o discurso de ódio e proteger grupos minoritários.
Faça download da nossa app em:
(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro
(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt