A nossa Live

domingo, 14 de junho de 2020

Número de divórcios dispara



Depois do número de divórcios ter caido em Portugal durante o confinamento (em abril houve apenas 160), o mês de maio trouxe o número impressionante de 912.
Em abril, foram consumadas 160 separações, ou seja, uma diminuição de 86% face ao número de divórcios no mesmo mês do ano passado (1.132). Houve localidades onde não houveram nenhumas separações matrimoniais.
Agora, com o desconfinamento, o número de divórcios em Portugal disparou, depois de uma redução que não terá grandes precedentes. Em maio, com o desconfinamento, o número de divórcios disparou e foi quase seis vezes superior ao registado no mês anterior. Ao todo, foram registadas 912 separações, um número significativamente mais próximo do que se registara em Portugal em abril de 2019 (1.132).
As previsões são pessimistas e estima-se que o número de divórcios aumente nas próximas semanas. O pico será em junho e nas duas primeiras semanas de julho, já que as férias judiciais começam no dia 16 deste último mês e só terminam no fim de agosto.