A nossa Live

domingo, 21 de junho de 2020

Atentado em Inglaterra causa 3 mortos

foto: wikipedia


Três pessoas morreram e sete ficaram feridas após serem esfaqueadas na noite deste sábado (20) num parque na cidade de Reading, no sul da Inglaterra. A polícia britânica confirmou o “incidente grave” no Parque Forbury Gardens. Um homem foi preso.

Durante a manhã, o parque tinha reunido manifestantes do protesto antirracista do movimento “Black Lives Matter” (Vidas negras importam). Segundo a polícia, “não há indício de que o incidente esteja relacionado ao protesto ‘Black Lives Matter’ que ocorreu hoje em Reading”.

Testemunhas contaram que um homem na casa dos 20 anos, esfaqueou várias pessoas que estavam sentadas na relva.

A policia pediu para as pessoas ficarem longe da área. A cidade fica a cerca de 1 hora de Londres, capital do país.

“Estamos cientes dos relatos de um incidente no [Parque] Forbury Gardens, em Reading. Policiais estão no local e investigam o incidente. A polícia chegou por volta das 19h, juntamente com outros serviços de emergência. Os policiais prenderam um homem no local que agora está sob custódia da polícia.”

O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, declarou que os pensamentos dele “estão com todos os afetados pelo terrível incidente em Reading” e agradeceu “aos serviços de emergência”.

Este domingo de manhã a polícia declarou que não está para já, a considerar este ataque como de origem terrorista. “Os factos não são, neste momento, considerados de natureza terrorista”, mas os investigadores “mantêm em aberto qualquer possibilidade quanto aos motivos” do ataque e estão a trabalhar com a polícia antiterrorista, declarou, em comunicado o comissário-chefe Ian Hunter.