O portal Imovirtual diz que entre junho e dezembro do ano passado, o preço das casas registou um valor médio acima dos 325 mil euros.
Como seria de esperar, Lisboa é a zona mais cara com valores emdios de 520 mil euros, tendo subido 8% face ao período homólogo. Segue-se Faro (429 mil), a ilha da Madeira (310 mil), o Porto (287 mil) e Setúbal (263 mil).
A grande surpresa foi em Aveiro que teve lugar a maior subida do preço médio anunciado. O valor de venda das casas cresceu 14%, passando de uma média de 179 mil euros para perto de 204 mil.
Por outro lado, o preço médio de venda mais baixo é Castelo Branco, onde os anunciantes pedem em média perto de 119 mil euros, mais 8% face ao ano anterior. Seguem-se Beja, Guarda, Portalegre e Santarém, onde os preços pedidos oscilam entre os 125 mil e os 151 mil euros.
O preço médio das rendas caiu 9% face ao período homólogo, mas ainda ultrapassa os mil euros.
Em quase todos os distritos do país registou-se uma queda dos valores pedidos pelas rendas. Depois de Lisboa, surge o Porto, com um montante médio de 1104 euros. Os preços pedidos na Madeira, Setúbal e Faro oscilam entre 782 euros e 890 euros. No distrito de Faro a queda do valor dos arrendamentos foi de 20%.
noticia adaptada e imagem do site dinheirovivo
O distrito mais barato para arrendar casa é a Guarda, onde os proprietários pedem, em média, 313 euros.
Sem comentários:
Enviar um comentário