A nossa Live

domingo, 5 de janeiro de 2020

Irlanda: de sem-abrigo a guia turistico!

Em Dublin, Irlanda, a crise imobiliária que inflaciona o valor das casas, teve consequências trágicas. Uma delas foi o aumento da população sem-abrigo. Para contornar esta situação, um estudante do Trinity College chamado Tom Austin parece ter encontrado a solução ideal.
Tom juntou-se a Pierce Dargan e Gareth Downey para criar empregos para os sem-abrigo! Quem melhor do que eles para conhecer a cidade?
A ideia não é propriamente nova e já foi usada em Manchester, Londres e outras cidades. Tom conseguiu o apoio da Dublin Simon Community, uma organização sem fins lucrativos e deu assim início a este projeto com Derek McGuire como primeiro guia.
Derek, que passou 25 anos a trabalhar no setor voluntário, acabou por ficar desabrigado após o término de um relacionamento e o colapso da propriedade, deixou-o incapaz de pagar a sua hipoteca. Agora, ao longo de 1,3 Km, ele mostra áreas onde dormiu por dois anos, depois de perder a sua casa em 2014, e passar por cinco abrigos para sem-abrigo, com outros seis abrigos nas proximidades, aproveitando para dar dicas sobre como se manter seguro, esconder bens e se misturar com a multidão. O passeio de 90 minutos custa 10 euros, onde conta anedotas e fala sobre “os quatro cantos do inferno” – uma união de quatro bares conhecidos por confusões.
noticia adaptada e imagem tirada do site sabiaspalavras

Sem comentários:

Enviar um comentário