A nossa Live

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Von der Leyen e Barnier em Londres para falar do brexit

A saga do brexit continua meus amigos!
A presidente da Comissão Europeia e o negociador-chefe da União Europeia para o ‘Brexit’, vão estar esta quarta-feira em Londres para falar com o primeiro-ministro britânico sobre o processo, foi hoje anunciado.
“A presidente Von der Leyen e Michel Barnier vão estar em Londres na quarta-feira para uma reunião com o primeiro-ministro Boris Johnson, encontro no qual vão discutir o acordo de saída do Reino Unido da UE e olhar para o ano que agora começa”, informou através de uma publicação na rede social Twitter o porta-voz do executivo comunitário para o ‘Brexit’, Daniel Ferrie.
O porta-voz de Ursula Von der Leyen, Eric Mamer, disse: “Esta reunião vai acontecer num momento muito especifico, numa altura em que o acordo de saída está a ser ratificado pelo Reino Unido, e não vai acontecer numa altura em que as negociações comerciais já começaram”, vincou o responsável.
Está previsto que a votação final seja feita a 09 de janeiro.
Após este último aval britânico e o consentimento da Rainha, faltará apenas o Parlamento Europeu votar o acordo de saída, proposto por Boris Johnson, cujo partido Conservador dispõe de uma confortável maioria absoluta alcançada nas eleições do passado dia 12 de dezembro.
Dados estes passos, inicia-se um período de transição, que começa depois da data de saída, 31 de janeiro, e prolonga-se até 31 de dezembro.
noticia adaptada e imagem tirada do site dnoticias.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário