A nossa Live

sábado, 11 de janeiro de 2020

Fim dos Vistos Gold? Imobiliárias são contra!

Os vistos gold vão acabar mas essa medida apoiada por muitos, é vista com desagrado pela Associação dos Profissionais e Empresas de Mediação Imobiliária de Portugal (APEMIP).
Esta sexta-feira, a organização disse em comunicado que até pode haver novos limites mínimos ao investimento em Lisboa e no Porto mas opõe-se ao fim dos vistos gold para quem investe no imobiliário nestes dois grandes centros urbanos do país.
 
“Não me chocaria que nestes municípios em particular, o valor mínimo de investimento passasse de 500 mil euros para um milhão. No entanto, discordaria em absoluto que se acabasse com a possibilidade de investir nestes concelhos ao abrigo deste programa. Seria um sinal muito negativo para o mercado”, considera Luís Lima, presidente da APEMIP, citado no comunicado.
 
É que o governo prevê que o investimento passe a ser dirigido para regiões de baixa densidade, para a criação de emprego e para a requalificação urbana e de património.
 
Desde 2012, o regime de vistos gold garantiu 8.207 autorizações de residência a investidores (e outras 14.007 a familiares) com a grande maioria, 7.735, a ter como contrapartida o investimento imobiliário. Mais de quatro mil vistos foram atribuídos a cidadãos chineses, seguindo-se brasileiros (863), turcos (380), sul-africanos (320) e russos (296).

noticia adaptada e imagem tirada do site dinheirovivo

Sem comentários:

Enviar um comentário