A nossa Live

segunda-feira, 6 de janeiro de 2020

Reino Unido e EUA "na mesma página" em relação a Suleimani

Dominic Raab, ministro dos negócios estrangeiros inglês, admitiu que o Reino Unido está “na mesma página” que os Estados Unidos, em relação ao assassinato do general iraniano Qassem Suleimani.
Mas o que quer isso dizer? perguntam vocês.
Bem, Raab diz que Londres está “solidário” com a situação de Washington.
“Vamos esclarecer uma coisa: [Qassem Suleimani] era uma ameaça regional”, explicou. “Entendemos a posição na qual os americanos se encontravam, têm o direito de exercer autodefesa. Explicaram os motivos sobre o qual isso [o ataque] foi feito e estamos solidários com a situação em que se encontram”.
O ministro disse ainda que conversou com o presidente e primeiro-ministro iraquiano e com a administração francesa e alemã mas a prioridade do Reino Unido é de restaurar a calma e proteger as suas tropas e os cidadãos na região.
“Estamos a procurar diminuir a escala de tensão e estabilizar a situação, e é sobre isso que conversamos com os nossos amigos europeus e americanos”, continuou.
“Ninguém quer – acho que ninguém beneficia – de uma guerra no Médio Oriente”, esclareceu. ! As únicas pessoas que seriam beneficiadas seriam os terroristas, e o Daesh em particular, e por isso estaremos a trabalhar com todos os nossos parceiros, americanos e europeus e aqueles na região, para transmitir essa mensagem”.
noticia adaptada e imagem tirada do site jornaleconomico

Sem comentários:

Enviar um comentário