A nossa Live

terça-feira, 7 de janeiro de 2020

Festival de Animação de Lisboa celebra a obra de Tim Burton



O Monstra - Festival de Animação de Lisboa, faz 20 anos e tem um tema que certamente agradará a muitos: Chama-se "O Mundo Animado de Tim Burton" e a exposição contará com desenhos originais, adereços, marionetes e até "material de pesquisa" de três filmes do realizador: Marte Ataca! (1996), A Noiva Cadáver (2005) e Frankenweenie (2012).
"Estamos a mostrar trabalhos de um dos mais geniais realizadores de sempre, que iniciou a sua atividade ainda enquanto estudante de animação e que tem no sangue o 'bichinho' da animação tal como nós. O trabalho das marionetas é fabuloso! Cada marioneta é uma obra de relojoaria. Vamos poder ver os mecanismos interiores das cabeças e dos corpos e perceber que, por debaixo de cada imagem que vemos no ecrã, há uma estrutura de uma grande complexidade, que permite aos animadores dar as mais complexas expressões e movimentos a cada 'ator'", esclarece Fernando Galrito, diretor artístico da Monstra.
Monstra Festival decorrerá de 18 a 29 de março e a exposição está disponível, no Museu da Marioneta, entre 15 de fevereiro e 19 de abril.

noticia adaptada e imagem tirada do site c7nema.net

Sem comentários:

Enviar um comentário