A nossa Live

sexta-feira, 3 de janeiro de 2020

Aumento preocupante de jovens explorados por gangues no Reino Unido

É alarmante meus amigos!
As noticias dão conta que cada vez mais as crianças e jovens, são aliciados por gangues para venderem droga em troca de dinheiro ou sob ameaça.
Se em anos anteriores o maior problema seria a exploração sexual ou o trabalho infantil, atualmente a exploração criminosa levada a cabo por gangues de tráfico de droga é a que mais tem preocupado as autoridades.
“Estas crianças estão à procura de uma família e de segurança e pensam que o conseguem ao participar nestes esquemas”explicou ao Guardian Shaun Sawyer, líder da polícia britânica.
“Por razões compreensíveis trazidas pela austeridade, os serviços do Estado de apoio aos jovens foram reduzidos. É este hiato entre a escola e a família que os criminosos tentam ocupar”.
“Raparigas que sejam exploradas sexualmente serão vistas como vítimas, mas é menos provável que as autoridades vejam como vítimas e não como criminosos os rapazes que são pressionados a trabalhar para gangues de droga”. - concluiu a autoridade.
Em apenas três meses foram 638 as crianças e jovens com menos de 18 anos que relataram terem sido explorados por grupos criminosos, o que representa um aumento de 94,5 por cento em relação ao mesmo período do ano anterior.

Já os adultos alvo deste tipo de exploração no mesmo período foram 376, mais 142 por cento do que no período homólogo.
noticia adaptada e imagem tirada do site rtp.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário