“As negociações não avançam devido à atitude intransigente e francamente irrealista do Reino Unido”, disse Jean-Yves Le Drian durante um discurso aos embaixadores de França na Europa.
Enquanto o Reino Unido e a União Europeia trocam acusações sobre quem tem a culpa do atraso das negociações, o prazo dado, está cada vez mais perto (31 de dezembro). Caso não haja acordo, as relações comerciais entre ambos passarem a ser regidas pelas regras da Organização Mundial do Comércio (OMC).
Michel Barnier, o negociador-chefe da UE, diz que os britânicos não querem que certas regras se apliquem aos seus motoristas quando viajam ao continente europeu.
Já este mês, o Reino Unido acusou a União Europeia (UE) de estar a tornar as negociações da saída do bloco europeu “desnecessariamente difíceis”.
O negociador-chefe britânico, David Frost, criticou a Europa por querer impor ao Reino Unido a continuidade nas políticas de apoios estatais e pescas em Londres e por quererem um acordo sobre esses pontos antes de avançar em outros assuntos.
As negociações deverão ser retomadas em 07 de setembro em Londres.
Faça download da nossa app em:
(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro
(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt