A nossa Live

quarta-feira, 5 de agosto de 2020

Está no Reino Unido e quer ir a um restaurante? O governo paga metade

 

O governo do Reino Unido lançou uma medida de ajuda ao setor da restauração. Até ao fim de agosto, de segunda a quarta-feira, para almoçar ou jantar, todos os britânicos vão poder enviar metade da conta para o ministério das Finanças pagar.

A medida já sido anunciada no início de julho e o ministro das Finanças, Rishi Sunak, até andou a servir à mesa durante umas horas para mostrar a importância do setor para a economia.

O desconto tem um limite de 10 libras (11 euros) por pessoa e não inclui álcool. Não há limite para o número de refeições que cada britânico pode fazer num mesmo local e não é preciso qualquer documento ou voucher para aceder a este desconto, que será automaticamente deduzido das contas de todas as mesas durante o período em que estiver em vigor.

O chefe do departamento do Tesouro, Jim Harra, escreve que, por ser limitado no tempo, a medida pode acabar por não ser suficiente para apoiar o setor.

“O esquema depende inteiramente de continuar a haver, depois de finda esta ajuda, procura por este tipo de serviços, o que atualmente é muito difícil de prever”, lê-se no aviso. “Dada a aguda urgência da situação, não há tempo suficiente para reunir mais provas e opiniões externas que poderiam permitir chegar a uma conclusão sobre o custo-benefício. Por natureza, como este é um novo esquema, também não podemos saber que perdas podem surgir”.


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt