A nossa Live

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Reino Unido: aumento de roubo de animais de estimação

 

A ansiedade e a solidão provocados pelo isolamento durante a pandemia, provocaram um forte aumento da procura por animais de estimação. O problema é que isso fez com que os preços disparassem. Foi assim que os criminosos viram uma oportunidade de negócio e decidiram roubar animais de estimação. Este até é um problema que já existia antes e tem nome: .”dognapping”.

De acordo com a ONG DogLost, que ajuda os donos a recuperar os seus animais, de 23 de março até o dia 1° de junho, houve um aumento de 65% no número de roubos em comparação com mesmo período do ano passado. Os animais de raça ou de trabalho, são os preferidos porque valem mais. Os cães mais valorizados são o bulldog francês, o cookapoo (que é a mistura de cocker spaniel com poodle) e o labradoodle (labrador com poodle).

Norfolk, Suffolk e Cambridgeshire são os locais onde os casos têm sido mais recorrentes. A polícia tem pedido aos moradores que redobrem a atenção e que não deixem os seus animais sozinhos nos jardins….

Mas atenção! Os roubos não acontecem apenas nas residências. Os canis e hotéis de cães, onde os donos deixam os seus animais quando vão de férias, também são um alvo prefeerêncial. A polícia suspeita de tráfico de animais entre o Reino Unido e a Irlanda.

A policia recomenda que os donos coloquem o chip de identificação em dia nos registros veterinários. E que mantenham sempre os seus animais sob vigilância. Alguns donos até instalaram câmaras de segurança para monitorizar o jardim.


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt