A nossa Live

sábado, 22 de agosto de 2020

Portugal e Espanha enviam ajuda humanitária para a Venezuela

 

A ajuda humanitária foi recebida pelo vice-ministro de Relações Exteriores para a Europa, Yván Gil, e o embaixador de Portugal na Venezuela, Carlos de Sousa Amaro.

“A ponte aérea humanitária para a Venezuela tratou-se de um esforço da ‘Equipa Europa’, operacionalizado conjuntamente pela UE, Portugal e Espanha”, disse o embaixador.

Carlos Amaro disse que o carregamento de “equipamentos de emergência médica que se destinam aos trabalhadores do setor da saúde” e “artigos para as famílias mais afetadas”, vai servir para “mais 500 mil venezuelanos”.

Esta ajuda destinou-se a atender as “necessidades mais urgentes” dos mais vulneráveis, como crianças menores de cinco anos, mães grávidas e lactantes, idosos, estudantes e indígenas, na prestação de cuidados de saúde vitais, água, saneamento e higiene, educação em emergência e apoio nutricional e alimentar.

“Transportaram um total de 82,5 toneladas de material vital que será distribuído por organizações humanitárias que trabalham no terreno”, explica.

Esta pandemia tornou a vida das pessoas ainda mais difícil: “O resultado foi um número crescente de pessoas que carecem dos serviços normais de saúde, de tratamento para doenças crónicas e de atenção médica de emergência. Mais de cinco milhões de venezuelanos (cerca de 10% da população) abandonaram o país desde 2015”, explica.


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt