Segundo dados oficiais da OMS, a pandemia já provocou 675.060 mortos e infetou quase 17,4 milhões de pessoas em todo o mundo.
O Comité de Emergência da OMS é composto por 18 cientistas de vários paíse e chegaram à conclusão que: “A pandemia é uma crise sanitária que ocorre uma vez em cada século e os seus efeitos serão sentidos nas décadas seguintes”, disse o diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus.
O responsável fez também um balanço do que tem acontecido, salientando que “muitos países que pensavam que o pior já tinha passado estão agora a enfrentar novos surtos, outros que tinham sido menos afetados estão a ver os casos e os mortos a aumentar, enquanto países que tiveram grandes surtos conseguiram controlá-los”.
O Comité de Emergência disse que é necessário continuar a apoiar os países com serviços médicos mais fragéis e também continuar a impulsionar as investigações em curso para se encontrar um ou mais tratamentos e vacinas para a covid-19.
A intenção é que, quando existir uma vacina, os países com menos recursos não fiquem de fora porque a vacina deve ser distribuida de igual forma para todos.
Todos os países devem tomar medidas proporcionais e aconselhar os cidadãos com base nos riscos.
Faça download da nossa app em:
(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro
(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt