De acordo com um estudo da ‘Kardiozive Brno 2030’, cujos resultados foram publicados na ‘Mayo Clinic Proceedings’, ter um cão faz bem ao coração! O estudo pretendia esclarecer a ligação entre os cães e a saúde cardiovascular.
Foram estudados 2.000 indivíduos na cidade de Brno, na República Checa, de janeiro de 2013 a dezembro de 2014. Depois serão avaliados em intervalos de cinco anos até 2030.
Na avaliação de 2019, o estudo analisou 1.769 indivíduos sem doenças cardiacas e pontuou-os de acordo com os fatores ideais de saúde Life’s Simple 7 (“Os 7 Simples da Vida”) delineados pela American Heart Association: índice de massa corporal, dieta, atividade física, tabagismo, pressão arterial, glicemia e colesterol total.
«No geral, as pessoas que possuíam um qualquer animal de estimação eram mais propensas a relatar mais atividade física, uma dieta melhor e um nível ideal de açúcar no sangue», disse Andrea Maugeri, pesquisador no Centro de Pesquisa Clínica Internacional do Hospital Universitário de St. Anne, em Brno, e na Universidade de Catânia, Itália. «Os maiores benefícios de ter um animal de estimação surgiram para quem tinham um cão, independentemente da idade, sexo e nível de educação».
Faça download da nossa app em:
(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro
(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt