A nossa Live

domingo, 29 de novembro de 2020

Cristina Ferreira pede que o bullying digital seja devidamente punido

 

Cristina Ferreira, CC BY-SA 4.0 , via Wikimedia Commons

Cristina Ferreira esteve no ‘Jornal das 8’ para dar o seu testemunho e opinião acerca do bullying digital.  

A apresentadora revelou que todas as receitas do seu livro, vão ser entregues a associações que combatem o bullying. “Qualquer euro que este livro possa vir a dar não me será entregue a mim, será entregue a quem ao meu lado luta neste momento pela dignidade dos outros”, garantiu. 

Cristina tem sido em Portugal das pessoas mais visadas pelo cyberbullying: “Não são críticas, são injurias, são ofensas, são uma tentativa clara de destruir a minha moral, destruir aquilo que eu sou profissionalmente, destruir aquilo que eu sou pessoalmente”. 

Apesar de ser forte e aguentar com as criticas, Cristina diz que o seu livro é tambem uma forma de alertar para o bullying cada vez mais intenso e feroz. . “É que a mim não me dói, mas tenho muito medo que doa a outras pessoas. E que elas não resistam a isto“, disse emocionada.

Os últimos dias não têm sido fáceis. Não só por ela mas principalmente pelas pessoas que ama e vão ler as coisas ditas sobre si: “Tem sido muito difícil lidar com uma campanha destrutiva. O meu filho lê todos os dias, o meu pai lê todos os dias, a minha família lê todos os dias… eles sabem a pessoa que têm na família e não é isto“. 

Para finalizar, Cristina Ferreira deseja que a lei seja devidamente aplicada ou até mesmo, que se criem novas leis se necessário. No caso de isso não acontecer, Cristina promete que será criada em breve uma petição pública para que o bullying digital passe a ser punido.


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt