A nossa Live

domingo, 12 de julho de 2020

Covid-19 e a construção civil

A Direção-Geral da Saúde (DGS) lançou um conjunto de medidas para ajudar a prevenir e controlar a covid-19 na construção civil.

O uso de máscara para todos os trabalhadores da construção civil é recomendado, tanto no local de trabalho como na deslocação. Se possível, os operários devem manter o distanciamento de dois metros e evitar trocar ferramentas.

Deve haver dispensadores de solução anti-séptica à base de álcool em todos os estaleiros, bem como água, sabão, papel das mãos e caixotes do lixo, e que, sempre que possível, os trabalhos sejam realizados garantindo o distanciamento físico de dois metros entre operários.

A utilização de máscara é recomendada, devendo ser usada sempre que não haja indicação para utilização de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) específicos.

Os trabalhadores, deveram ter formação para aprender a reconhecer sintomas compatíveis com o quadro de covid-19, abstendo-se de ir trabalhar caso estes surjam.

Será necessária uma área de isolamento e procedimentos a efetuar perante um caso suspeito de covid-19; o estabelecimento de circuitos de circulação distintos para evitar o cruzamento entre pessoas.

partilha de artigos pessoais (marmitas, garrafas de água ou canetas) deve ser evitada e os instrumentos de trabalho devem ser desinfetados quando utilizados por pessoas diferentes.

À entrada dos estaleiros de construção, onde a entrada de visitantes deve ser restringida, deve haver um registo que permita a identificação dos condutores das empresas fornecedoras e os trabalhadores com quem contactaram, sendo que estes devem ser organizados em equipas fixas, sempre que possível.


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt