A nossa Live

sábado, 18 de julho de 2020

Stevie Wonder pede gestos em vez de palavras no combate ao racismo

foto: blitz.pt

Stevie Wonder lançou no YouTube um vídeo no qual apela ao fim do racismo. O vídeo com pouco mais de cinco minutos, foi compartilhado pelo artista de 70 anos com o título ‘O universo está de olho em nós”.

Wonder está solidário com as ações e os protestos do movimento Black Lives Matter que surgiram após o assassinato de George Floyd. O músico pede que as manifestações não parem e pede gestos em vez de palavras.

“Ouvi vozes da esquerda e da direita e não ouvi um compromisso unânime para amenizar os pecados deste país”, disse o artista.

O músico também criticou a falta de ação do presidente norte-americano Donald Trump, no combate ao racismo e lamentou os constantes ataques das forças policiais.

“Eu conheço esta dança. Eu ouvi estas canções. Eu estive numa luta de 18 anos para fazer do aniversário de Martin Luther King Jr um feriado nacional. Era uma luta que eu não estava disposto a perder. O racismo sistémico precisa acabar. A brutalidade policial precisa acabar. A repressão econômica pode ter um fim. Um movimento sem ação é um movimento parado”. 

“Àqueles que se solidarizam: movam mais do que as suas bocas. As vidas negras importam. E isto não é apenas mais uma moda digital viral. Sim, todas as vidas importam, mas apenas quando vidas negras também importam”.

Assista ao vídeo:


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt