A nossa Live

domingo, 26 de julho de 2020

Reino Unido exclui Espanha dos corredores aéreos

 

foto: bremaininspain.com

A partir da meia-noite, todo o território espanhol, incluindo as ilhas Baleares e o arquipélago das Canárias estão excluidos dos corredores aéreos do Reino Unido.

A decisão tem a ver com o facto de novos surtos de covid-19, terem surgido, bem como um aumento de contágios nas últimas 24 horas.

A Catalunha, uma das regiões mais afetadas pelos surtos, registou nas últimas 24 horas 1.493 novas infeções com o novo coronavírus, com 89.727 casos acumulados desde o início da pandemia, além de três novas mortes.

Para lidar com a situação, a partir desta noite e durante 15 dias, os estabelecimentos noturnos serão encerrados em cidades como Barcelona, bem como a sua área metropolitana, bem como outras localidades nas províncias de Lleida e Girona.

A exclusão da Espanha, o primeiro destino de férias dos britânicos, irá alterar os planos de verão de muitas pessoas, além de afetar os setores de turismo espanhol e britânico.

Nick Thomas-Symonds, lider da oposição, considera que a notícia “será muito preocupante para as pessoas que se encontram em Espanha e para aqueles que planeavam para lá ir”, e pediu ao governo medidaas para lidar com esta situação.


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt