A nossa Live

sábado, 4 de julho de 2020

RESTRIÇÕES AÉREAS: PRESIDENTE DA REPÚBLICA DIZ QUE “É UMA LIÇÃO DA HISTÓRIA”

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, relembrou que os portugueses já apoiaram o Reino Unido em momentos difíceis e são antigos aliados.

“(O Reino Unido) é o nosso aliado mais antigo, as nossas relações são de muitos séculos e há uma coisa que toda a gente sabe: que na vida das pessoas, como nos países, ora se está no alto, ora se está em baixo. E quando se está em baixo precisa-se dos outros. Quando se está no alto – ou quando se pensa que se está no alto – às vezes esquecem-se os outros”, disse o presidente.

“Em Portugal nós temos situações muito diversas no território português em termos de pandemia – por isso é que há um estado de calamidade, um estado de contingência e um estado de alerta -, que não devem ser tratadas da mesma maneira, porque são diferentes. E essas realidades diferentes, do nosso ponto de vista, significam que, quem de fora olha para Portugal, tem de olhar para realidades diversas”.

Marcelo Rebelo de Sousa, encara a situação da restrição aérea como um caso temporário e não definitivo:

“Eu digo só que isto é uma lição da história. A nossa história mostrou como umas vezes o Reino Unido nos apoiou quando estávamos em baixo, outras vezes apoiámos nós o Reino Unido, mesmo em situações complicadas a nível mundial, quando foi necessário apoiar. Portanto, não há fim da história, não há fim da história”, finalizou.


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt