A nossa Live

terça-feira, 21 de julho de 2020

Covid-19: Vacina chinesa está a ser testada no Brasil

“Hoje é um dia histórico porque acabamos de participar da aplicação da vacina CoronaVac no primeiro voluntário, no Hospital de Clínicas, o maior complexo hospitalar público da América Latina,” disse o governador do estado de São Paulo, João Doria.

O Instituto Butantan, principal centro de referência imunológica do Brasil, e a farmacêutica chinesa Sinovac, responsável pela produção do medicamento, uniram-se para testar a nova vacina. 890 funcionários do Hospital das Clínicas foram os primeiros de.cerca de 9.000 profissionais de saúde em todo o país.

Durante os próximos 90 dias serão administradas todas as fases e se os resultados forem positivos, a produção da vacina chamada CoronVac, poderá começar no início de 2021.

“Ao longo dos próximos três meses, os voluntários serão acompanhados por uma equipe científica, com acompanhamento inclusive de supervisores internacionais dado ao fato de que essa é uma das mais avançadas vacinas do mundo que entra na sua terceira fase de testes, já tendo superado as fases 1 e 2 com grande sucesso”, acrescentou Doria.

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, considerou ser um “um dia histórico e alegre”, porque o estado de São Paulo “está mostrando ao Brasil e ao mundo como proceder”.

“A vacina coloca-nos numa posição muito favorável para fazer do Brasil um dos primeiros países a usá-la em massa”, declarou Covas.


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt