A nossa Live

segunda-feira, 19 de outubro de 2020

A partir de hoje, máscara é obrigatória em lugares públicos na Suíça

 

O Governo federal da Suíça anunciou que o uso de máscara em locais públicos fechados passa a ser obrigatório a partir de hoje.

“Na última semana as infeções duplicaram”, o crescimento do número de casos é agora “exponencial”, afirmou a presidente da confederação suíça, Simonetta Sommaruga, citada pela Agência France Presse (AFP). Em conferência de imprensa, o ministro federal da Saúde, Alain Berset, revelou que o índice de positividade do teste ronda os 15% e 16%.

Centenas de pessoas manifestaram-se contra esta medida, frente ao Palácio Federal, em Berna. Também a partir de hoje passam a ser proibidos ajuntamentos com mais de 15 pessoas em espaços públicos e o uso de máscara passa a ser igualmente obrigatório em estações, aeroportos e paragens de autocarro e elétrico.

Já os clientes de discotecas, bares ou restaurantes só podem consumir sentados. O Governo recomenda ainda o teletrabalho.

A Suíça é o país da Europa onde a doença progrediu mais rapidamente na semana passada (146%). Nas últimas duas semanas, o rácio de infeção foi de 230 pessoas por 100 mil habitantes. No total, a pandemia de Covid-19 matou 1.822 pessoas na Suíça até sexta-feira.


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt