A nossa Live

domingo, 4 de outubro de 2020

Reino Unido vai poder decidir “pela primeira vez em décadas, quem entra e quem sai”

 


Priti Patel, prometeu fazer no ano que vem, a “maior revisão do sistema de asilo” que o Reino Unido viu “em décadas”


“Vamos reenviar imediatamente, a cada semana, mais pessoas que entraram ilegalmente” no Reino Unido, disse Priti Patel, já que o ‘Brexit’ vai permitir que o Governo britânico decida “pela primeira vez em décadas quem entra e quem sai” do país.


Aqueles que procuram asilo, só estão “a fazerem compras para descobrir onde procurar asilo” antes de cruzarem o Canal da Mancha para finalmente ficarem no Reino Unido, enchendo assim “os bolsos de gangues de criminosos desprezíveis”.


Com cerco cada vez mais apertado no que diz respeito à entrada no Reino Unido, tem havido um número recorde de tentativas de cruzar o Canal da Mancha, em embarcações muitas vezes improvisadas, através de contrabandistas.


Segundo a imprensa, Londres tem considerado várias opções para dissuadir os migrantes a ficarem no Reino Unido, como enviar os requerentes de asilo para um dos seus territórios no meio do Atlântico, o que fez disparar alertas nas organizações de direitos humanos.


Segundo as autoridades francesas, 6.200 migrantes tentaram atravessar o Canal da Mancha durante os primeiros oito meses do ano, a bordo de barcos insufláveis, caiaques ou mesmo boias.


Faça download da nossa app em:


(Android)

https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro


(Apple)

https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt