A nossa Live

sábado, 3 de outubro de 2020

É preciso trocar as máscaras descartáveis e lavar as reutilizáveis!

 


Os consultores científicos do governo britânico, alertaram que mais da metade das pessoas que usam máscaras descartáveis ​​para proteção contra o coronavírus, utilizam várias vezes a mesma sem trocar, enquanto que aqueles que optam por máscaras reutilizáveis ​​não as lavam regularmente.


De acordo com um relatório do Grupo de Aconselhamento Científico para Emergências do Reino Unido (SAGE), apenas uma em cada oito pessoas lava as máscaras reutilizáveis ​​corretamente, o que corresponde a cerca de 12%, com 34% a usá-las mais de quatro vezes antes de as lavar.


O SAGE admitiu que não há evidências concretas da eficácia da lavagem de máscaras reutilizáveis, mas segundo um documento de 15 de setembro, o coronavírus é «prontamente inativado por água e sabão».


Em relação às máscaras descartáveis, o relatório afirma que aquelas que são deitadas fora no tempo certo também podem representar um risco, sobretudo para quem gere o lixo, contudo o SAGE sugere que uma boa higiene pode evitar efeitos mais negativos.


O relatório do SAGE sublinha a importância do uso de máscaras para combater a Covid-19 . «Na maioria dos ambientes, a duração prolongada do seu uso reduz a transmissão de curta distância para aquelas atividades que requerem interação com outra pessoa».


O grupo acrescenta que não há evidências de que o uso de coberturas faciais «tenha um impacto significativo na respiração normal ou nos níveis de oxigénio, embora existam alguns estudos que sugerem um pequeno efeito durante o seu uso».


Faça download da nossa app em:


(Android)

https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro


(Apple)

https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt