A nossa Live

sexta-feira, 9 de outubro de 2020

No dia em que faria 80 anos, saiba 10 curiosidades sobre John Lennon

 

foto: azcentral.com

1. Banjo foi o primeiro instrumento que John Lennon aprendeu a tocar e quem o ensinou foi a sua mãe, Julia.

2. Em 1966, ele disse que os Beatles eram mais famosos que Jesus Cristo. Mais tarde, ele justificou-se dizendo que a frase estava fora do contexto original. “Eu quis dizer que os jovens falavam mais dos Beatles do que de Jesus Cristo”, explicou John Lennon.

3. No disco “Two Virgins” (1968), John Lennon e Yoko Ono aparecem nus na capa.

4. O disco solo mais famoso do cantor é “Imagine”, lançado em 1971.

5. No dia 8 de dezembro de 1980, John Lennon foi assassinado a tiros pelo fã Mark Chapman, em Nova York. Chapman confessou o crime quase um ano depois, em 22 de junho de 1981.

6. Um chinês pagou 4 mil dólares por fios do cabelo de John Lennon num leilão organizado pela Feira de Discos do Colecionador de Girona, na Espanha. O “souvenir” foi dado pelo cantor a um fã no dia 26 de agosto de 1964, em um show em Denver, Estados Unidos.

7. A primeira mulher de Lennon, Cynthia Powell, publicou em 2005 uma biografia sobre o cantor. Ela revelou que o Beatle era violento e tinha crises de ciúme, durante as quais costumava agredi-la.

8. Durante a viagem dos Beatles para a Índia, em 1968, o cantor esqueceu Cynthia numa estação de comboio.

9. A capa da “Rolling Stone” em que John Lennon aparece nu, em posição fetal, abraçado sua esposa Yoko, foi eleita a melhor capa de revista norte-americana.

10. A música “Imagine”, de John Lennon, é a mais rejeitada nos funerais britânicos. Os padres têm o direito de impedir músicas que considerem inapropriadas. Tudo por causa do verso “Imagine there’s no heaven” (“imagine que não exista o paraíso”).


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt