A nossa Live

segunda-feira, 12 de outubro de 2020

Covid-19: Começam agora a aparecer os sintomas a longo prazo

 


As autoridades de saúde britânicas informaram hoje que os sintomas a longo prazo em consequência da doença Covid-19, começam a ser mais evidente e que afeta também os mais jovens.

A revelação foi feita pelo diretor do serviço nacional de saúde (NHS) britânico, Steve Powis, que fez esta manhã uma atualização da situação pandémica no país, chamando a atenção para o aumento dos internamentos.

“Mas não estamos apenas preocupados com as admissões hospitalares”, indicou o responsável médico, citado pela BBC, acrescentando que estão a notar-se “os efeitos secundários a longo prazo da Covid-19”.

Powis indicou que estes sintomas estão a tornar-se mais prevalentes e que não afetam apenas os mais velhos.

Recorde-se que os novos casos de contágio estão a subir a grande velocidade nas pessoas mais jovens, em quase todos os países da Europa e também no Reino Unido. Embora haja um risco muito menor de morte para doentes abaixo dos 40 anos, jovens com menos de 30 anos estão a ficar infetados em muito maior número (no Reino Unido 28% das novas  infeções estão na faixa etária entre 20 a 29 anos de idade).

Segundo indica o Guardian, poucos necessitarão de tratamento hospitalar, mas especialistas médicos temem que uma minoria significativa fique com sequelas debilitantes que os cientistas ainda não compreendem na totalidade. 


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt