A nossa Live

sábado, 10 de outubro de 2020

Hoje é o Dia Mundial da Saúde Mental

 No dia 10 de Outubro de 1992 comemorou-se pela primeira vez, o Dia Mundial da Saúde Mental.

Numa parceria com a United for Global Mental Health e a Federação Mundial para a Saúde Mental, a Organização Mundial da Saúde acaba de anunciar que o tema deste ano vai ser: “Saúde mental para todos — maior investimento, maior acesso”.

Sabia que a cada 40 segundos morre uma pessoa no mundo por suicídio e 75% das pessoas que precisam de ajuda profissional no mundo, não a recebem?

Atualmente, a OMS considera a depressão como a doença mais grave na humanidade. Há uma verdadeira pandemia de depressão e ansiedade, sendo que há mais de 350 milhões de pessoas sofrendo com essas condições. 

Neste dia, a Organização Mundial de Saúde organizará pela primeira vez um evento global virtual de conscientização sobre saúde mental. Neste Grande Evento, estarão ao lado do diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom Ghebreyesus, líderes mundiais, especialistas em saúde mental e celebridades convidadas para explicar o que podemos fazer para melhorar a nossa saúde mental e contribuir para que todas as pessoas que precisam de atenção à saúde mental de qualidade tenha acesso a estes serviços.

Na definição da Organização Mundial de Saúde, «a saúde mental é um estado de bem-estar em que cada indivíduo perceciona o próprio potencial, consegue lidar com os problemas e os desafios da vida, capacidade de trabalhar de forma produtiva e contribuir para a comunidade. Este estado de bem-estar pode ser definido como um estado físico, social e mental positivo e inclui sentimentos de satisfação, otimismo e autoestima.»


Faça download da nossa app em:

(Android)
https://play.google.com/store/apps/details?id=tuganet.virtues.ag.appradio.pro

(Apple)
https://apps.apple.com/us/app/r%C3%A1dio-tuganet/id1478414062?l=pt