A nossa Live

quarta-feira, 13 de maio de 2020

Bispo de Leiria-Fátima diz: “Não queria ficar na história como responsável por um agravamento da pandemia a nível nacional.”

our-lady-of-fatima-2533664_640.jpg

O cardeal António Marto, bispo de Leira-Fátima, explicou as razões pelas quais a Igreja Católica não aproveitou a abertura demonstrada pelo Governo para que a cerimónia se abrisse à presença física de alguns peregrinos: “Não queria ficar na história como responsável por um agravamento da pandemia a nível nacional.” 

“Não podemos contar com a vossa presença física, mas gostaríamos de poder contar convosco. Porque não se peregrina só com os pés, mas também com o coração", afirmou o reitor do Santuário.

Fica também o apelo para que os fiéis acendam velas à janela. Deste modo será possível manter-se a celebração, em segurança, a partir de casa.

A ministra da Saúde, Marta Temido, tinha admito que seria possível a Igreja Católica celebrar o 13 de Maio desde que fossem seguidas as indicações da DGS. No entanto, a decisão tomada no início de Abril de a cerimónia ser à porta fechada manteve-se. 

Este ano o 13 de Maio, em Fátima, será celebrado sem peregrinos pela primeira vez em mais de 100 anos!

Noticia adaptada do site publico.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário