A nossa Live

domingo, 10 de maio de 2020

Portugal vai receber crianças refugiadas vindas da Grécia

people-3935983_1280.jpg
Durante as próximas semanas, vão chegar a Portugal 50 a 60 crianças não acompanhadas oriundas de campos de refugiados nas ilhas gregas, avançou a eurodeputada do PS Isabel Santos.
"Já foi recebido um grupo de crianças pelo Luxemburgo, outro grupo pela Alemanha e a notícia que temos é que Portugal nas próximas semanas receberá entre a 50 a 60 crianças, o que é muito bom e é um verdadeiro sinal de que nos devemos sentir orgulhosos", revelou Isabel Santos.
Estas crianças não acompanhadas “vivem em campos de refugiados com o triplo, quádruplo e em muitos casos até o quíntuplo da população que teriam capacidade de acolher”.
“Estas crianças vivem em condições de facto quase sobre-humanas e há um projeto de recolocação de 1600 crianças”, lembrou, afirmando que um conjunto de 10 países da União Europeia se ofereceu para a recolocação destas crianças.
Entre esses países, destacou a socialista, “está Portugal”, que foi “aliás o primeiro país a oferecer-se em resposta ao pedido que foi dirigido aos estados-membros pela Grécia”.
Noticia adaptada do site expresso