A nossa Live

sexta-feira, 22 de maio de 2020

Costuma fazer diretos no Instagram? Tenha cuidado!

smartphone-2745634_1280.jpg

Se é fã do Instagram e gosta de fazer videos ao vivo, saiba que a plataforma publicou um conjunto de novas regras para evitar que os seus utilizadores utilizem músicas protegidas por direitos autorais. Mas também, que utilizem músicas que de certa forma não são apropriadas durante os diretos que fazem.

Os utilizadores do Instagram serão brevemente notificados antes de fazerem qualquer vídeo em direto, de modo a ficarem a par desta nova situação. No entanto, quem decidir ainda assim desrespeitar as novas regras, verá o seu direto a terminar automaticamente.

Portanto, o Instagram possui a sua própria ferramenta que permite aos utilizadores implementar músicas nos seus Stories. Que apesar de não ter todas as músicas do mundo, mas tem uma coleção bem interessante!

Contudo, a partir de agora se quiser lançar um ‘Instastorie‘ com música que não seja diretamente da aplicação do Instagram, terá de fazê-lo com um vídeo a acompanhar, para que a música não seja o foco principal.

Estas novas regras dizem apenas respeito às violações dos direitos autorais das próprias músicas e até da plataforma. E como tal, só aquelas músicas cheias de asneiras ou as que não estão disponíveis na própria aplicação farão com que o seu direto seja automaticamente terminado.

Noticia adaptada do site leak.pt