A nossa Live

quarta-feira, 20 de maio de 2020

Regina Duarte deixa Secretaria da Cultura

regina.png

Regina Duarte deixou a secretaria da cultura do governo de Jair Bolsonaro, anunciou o próprio presidente nesta quarta-feira (20 de maio). Agora, a atriz, passa a comandar a cinemateca de São Paulo.

“Regina Duarte relatou que sente falta de sua família, mas para que ela possa continuar contribuindo com o Governo e a Cultura Brasileira assumirá, em alguns dias, a cinemateca em São Paulo. Nos próximos dias, durante a transição, será mostrado o trabalho já realizado nos últimos 60 dias”, disse o presidente brasileiro.

Regina, veterana ex-atriz da TV Globo, de 72 anos, rompeu com a estação, tomou posse a 4 de março, mas durou apenas dois meses no cargo, intervalados de polémicas.

Para mostrar que não houve ressentimentos, o presidente e Regina gravaram um video onde ela diz: “acabo de ganhar um presente que é um sonho de qualquer pessoa de comunicação, de audiovisual, de cinema, de teatro: um convite para fazer cinemateca, que é um braço da cultura que funciona lá em São Paulo, e é um museu de toda a filmografia brasileira, ficar ali, secretariando o governo dentro da cultura na cinemateca. Pode ter presente melhor do que esse? Obrigado, presidente”.

Bolsonaro responde: “Pode ter certeza de uma coisa, eu acho que você quer ajudar o Brasil e o que eu mais quero é o seu bem, pelo seu passado, por aquilo que você representa para todos nós. Ir para a cinemateca, do lado do teu apartamento ali em São Paulo, você vai ser feliz e produzir muito mais, eu fico muito feliz com isso. Chateado porque você se afasta do convívio nosso em Brasília”.

Noticia do site dn.pt e imagem de flash.pt