O Marítimo quer receber a final da Taça de Portugal, entre FC Porto e Benfica, disse hoje Carlos Pereira, presidente do clube madeirense, e já fez o pedido à Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
“Em 1925/26, o Marítimo jogou num campo neutro, no Porto, com o Belenenses, quando se sagrou campeão de Portugal. Agora podemos voltar a ficar na história e organizar aqui a final da Taça de Portugal. Ontem [quinta-feira] fiz o desafio à Federação. Estou a lutar por esse objetivo e o próprio presidente da Associação de Futebol da Madeira também nos apoia nessa pretensão”, afirmou.
A final da Taça ainda não tem data definida, de forma a não condicionar o desenrolar da I Liga, e o palco também está por definir, uma vez que o Estádio Nacional não reúne as condições de segurança necessárias em tempo de pandemia.
Carlos Pereira mostrou-se também intransigente em relação à questão dos jogos no Estádio dos Barreiros e afirmou, de forma categórica, que o Marítimo “vai jogar em casa”. Na quinta-feira, o diretor desportivo Briguel anunciou que o clube vai avançar para a impugnação do campeonato caso seja obrigado a jogar no continente.
Noticia adaptada do site ojogo.pt