A nossa Live

segunda-feira, 25 de maio de 2020

Pedro Abrunhosa fez primeiro concerto drive-in!

abrunhosa.jpg

O primeiro concerto drive-in em Portugal, foi em Ansião, Leiria, e o artista escolhido foi Pedro Abrunhosa.

O parque do Estúdio 33 serviu perfeitamente para os 70 estacionados para assistir ao espectáculo.

Abrunhosa desafiou um casal a dançar no espaço entre o palco e o estacionamento, mas a que responderam cerca de 30 pessoas, de máscara."Espero que a dra. Graça Freitas [diretora-geral de Saúde] não venha amanhã com uma multa, mas as pessoas dançaram sempre afastadas", declarou, depois, o músico. "Temos de manter o distanciamento e de nos adaptar a esta realidade."

Mas as surpresas continuaram logo a seguir, quando a banda desceu do palco para tocar "Acima & Abaixo" em andamento junto às viaturas. O músico começou por sugerir ao público que dançasse junto aos carros, enquanto entoava "distanciamento social, distanciamento social". Mas a maior parte das pessoas optou por se sentar nas portas, com metade do corpo de fora dos veículos, enquanto acompanhava a coreografia.

De regresso ao palco, o músico interpretou "Hallelujah", de Leonard Cohen. "Dedico esta música a todos aqueles que são mais do que números. São pessoas, vítimas da terrível pandemia, que juntos vamos conseguir vencer", afirmou.

E, num registo mais intimista, partilhou com o público que o pai se encontra numa "situação muito complicada", num hospital do Porto, pelo que, para homenagear a sua "bondade, honestidade e pureza", compôs "Tempestade", a sua mais recente música, gravada com Carolina Deslandes.

Pedro Abrunhosa terminou o espetáculo com "Ilumina-me" e o público brindou o artista com dois minutos de muitas buzinadelas para que os músicos regressassem ao palco.

Abrunhosa voltou para interpretar as duas últimas canções: "Eu não sei quem te perdeu" e "Tudo o que eu te dou". No final, ainda houve tempo para agradecer a Luís de Matos pela " força, a coragem e a determinação".

Noticia adaptada e imagem do site jn.pt