A nossa Live

terça-feira, 12 de maio de 2020

Já imaginou o mundo da fórmula 1 sem a Mercedes? E como consequência disso, Lewis Hamilton ir para a Ferrari?

formula1.jpg

Eddie Jordan falou do futuro da F1 e pintou um cenário que poucos imaginam… a saída da Mercedes da F1 e a consequente ida de Lewis Hamilton para a Ferrari.

Segundo Jordan, a Mercedes deverá acabar com a sua equipa de F1, para fazer frente à crise que o surto do novo coronavírus provocou:

“Os preços do petróleo estão a cair, então as empresas de petróleo não podem mais assumir os mesmos compromissos como até agora “, disse Jordan ao Sport1 e ao F1-Insider.com. “A Petronas também precisará interromper o seu patrocínio. Isso é um enorme buraco no orçamento. A liderança da Mercedes não pode fazer mais nada: eles conseguiram tudo, venceram tudo. Nessas circunstâncias, eles não podem mais promover mais sucessos.”

“Eles venderão a sua equipa, talvez a Lawrence Stroll, que pretende tornar-se campeão do mundo com seu filho e sua nova marca Aston Martin. E isso será difícil com sua atual equipa, a Racing Point. Posso imaginar que a Mercedes entrará numa parceria mais intensa com a McLaren, como no passado.”

“No futuro, Ferrari, Red Bull e provavelmente McLaren-Mercedes serão novamente os pilares da Fórmula 1.”

Para Jordan, Lewis Hamilton não tem outra hipótese senão uma ida para a Ferrari:

“Lewis irá mudar-se para a Ferrari. Somente os italianos poderão pagar o salário e sabem que ele vale a pena. Verstappen ficará com a Red Bull e tentará vencer Lewis. Mas isso será muito difícil. “

Mas a confirmar-se, a ida de Hamilton para a Ferrari faz sentido. O britânico teria apenas essa hipótese para tentar chegar ao título, pois a Red Bull apostou tudo em Verstappen, e nenhuma outra equipa tem condições financeiras ou competitivas para receber o #44.

Se a Mercedes sair da F1, tal como afirma Jordan, é um péssimo sinal para a competição que poderá ser mesmo obrigada a reinventar-se

Noticia adaptada e imagem do site autosport.pt