A nossa Live

terça-feira, 5 de maio de 2020

Médico português, faz musica em homenagem a todos os que estão longe de quem amam

João Marques da Silva é médico na Unidade de Saúde Familiar de S. Tomé de Negrelos, concelho de Santo Tirso, e é um dos milhares de profissionais na linha da frente no combate à Covid-19. Ele sabe que o risco de ser infetado com o Coronavirus “está sempre” e não esquece o “medo” de levar a doença para casa. “Foi por isso que muitos colegas meus tomaram a difícil decisão de sair de casa. Tudo isso está reflectido nesta letra (da música)”, explicou.

João Marques da Silva também é vocalista na banda “Cão Voador” e inspirou-se no filho Francisco, de quatro anos, para escrever este tema. “Ele está em casa desde que começou a pandemia, enquanto o pai sai todos os dias para ir trabalhar. Também para ele é difícil ficar fechado, sem poder brincar no parque ou ir à escola, no entanto, o que é fascinante nesta idade é que eles têm uma imaginação muito ativa e conseguem criar os seus próprios mundos”.

A música que criou é uma homenagem “ao filho e à capacidade de sonhar das crianças” e um argumento para incentivar os adultos a atravessarem estes momentos difíceis com mais otimismo.

“É também um tributo a todos aqueles que, por força das circunstâncias, estão longe dos que mais amam, como os avós que não podem estar com os seus netos, ou muitos profissionais da linha da frente, que tiveram de sair de casa para não colocar os seus familiares em risco. Acima de tudo, quero deixar uma mensagem de esperança de que, um dia, tudo isto terá um fim e que poderemos voltar a estar todos juntos, como dantes”, acrescentou.

Noticia adaptada do site noticiasdatrofa